Páginas

terça-feira, 23 de março de 2010

LUTO: PELA RAINHA DO RAP NACIONAL, DINA DI

O Rap Nacional esta de LUTO perdemos uma Grande Guerreira Dina Di (Viviane), faleceu às 23h30 do dia 19.

Dina Di deu a luz a sua segunda filha Alinne no ultimo dia 02/03, e permaneceu internada por causa de uma infecção hospitalar, e nessa madrugada a triste noticia que pegou a todos nós de surpresa que a Rainha do Rap, havia falecido devido a uma infecção generalizada.

O enterro ocorreu na tarde de sábado às 17h no cemitério da Vila Formosa em SP, teve a presença de vários amigos e familiares, em um clima de total emoção.

Dina Di entrou para o cenário do Rap em 1995 com sua primeira musica de trabalho “Confidencias de uma Presidiária”. Esse foi o começo de uma grande trajetória dentro do Rap Nacional.
Sempre com letras fortes, representando o Rap Feminino, batendo de frente, enfrentando as dificuldades e se consolidando, conquistando seu espaço, com muita postura e proceder.
O público do Rap que cantou grandes sucessos como “Marcas da Adolescência”, “Meus Filhos Minhas Regras” “Irmã de Cela”, “Noiva de Thuck”, ”Corpo em Evidência” entre outros, hoje chora a perca de Dina Di.

Em 2009, Dina Di participou e ajudou a organizar o I Encontro Feminino de Hip-Hop Guarulhos, promovido pela UJS(União da Juventude Socialista), e com seu caráter sincero e humilde contribuiu muito para o debate sobre "A Mulher na Sociedade", através de sua experiencia de vida e de militancia.

Exemplo de mulher guerreira, deixa imensa saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário