Páginas

domingo, 14 de março de 2010

Professor na Rua, A greve Continua. Serra, a culpa eh sua!

OS PROFESSORES PAULISTAS ESTÃO EM GREVE!

A mídia paulista, como sempre, mente sobre a greve dos professores!
Vamos aos fatos: Mais de 80% dos professores de todo o estado estão em greve! Dia 12/03 houve uma passeta da Avenida Paulista à Pça da República, eram aproximadamente 40 mil professores da rede pública do Estado de São Paulo, apoiados pelos estudantes (UPES), e por diversas Centrais Sindicais pedindo reajuste salarial de 34.3%, redução da metade de Estudantes por sala de aula, que hoje chega a 50 estudantes, o fim da Prova de Mérito;e outras questões como a volta do ensino noturno.
É importante entender o porquê de cada uma dessas questões.
1- Há anos que os professores do Estado não recebem aumento salarial, visto que o salário minino já ultrapassa os $500 mensais, ainda vemos professores que ganham $300 por mês, um absurdo!
2- Visto que cada ser humano é singular e tem suas particularidades, como um único professor consegue dar aula para 50 ao mesmo tempo e fazer todos compreenderem a matéria?
3- A Prova de Mérito é um abuso! Depois de dar aos estudantes aulas numeradas com aquele "jornalzinho" no inicio do ano de 2008, que tira do professor toda sua capacidade de desenvolver o aprendizado de cada um, o governo entregou um apostila para orientar as aulas,como se já não bastasse, agora vem mais essa de provinha! Serra, Quer ser Presidente? - Faça uma Provinha!
4- Muitos estudantes trabalhadores estão ficando sem ter como estudar, pois estão acabando com o Ensino Noturno superlotando assim, o matutino e deixam os professores sem emprego! Professor da rede há mais de 30 anos está ficando sem aula!

Pois bem, o que a mídia e a Secretaria da Eduacação dizem?!
Que 1% dos professores entraram em greve! Ora camaradas, estamos nas escolas todos os dias, militantes, pais e estudantes, só 1% do professorado parou??? Faça-me um favor, parem de mentiir!!!
Que na passeta haviam apenas 5, 8, 10 ou 12 mil professores, os números na mídia não ultrapassam os 15 mil! Mas nós estavamos lá, e à quem não estava acredite, eu já fui em muitas passetas e nunca vi uma daquele tamanho!
Já na praça da república, uma representante da secretaria da Educação, mandou o recado de que eles lamentam muito, mas o movimento ainda estava esvaziado! :/
O que eles querem? 80 mil?? Levaremos 80 mil!


Professores e estudantes essa é a educação de nossa juventude!
O Estado de São Paulo não investe em seus futuros engenheiros, médicos, professores/educadores, historiadores, jornalistas, artistas etc...
José Serra  investe mais em repressão que em educação! Como querer acabar com a criminalidade desse jeito?
Vamos ficar parados vendo tudo isso acontecer, com medo de perder 'licença prêmio', medo de ser expulso de uma escola, medo de tirar média baixa por perseguição, medo.. medo... medo....
CHEGA!!!!!! Vamo acordaaar.. eh o futuro do Brasil que tá em risco!
A Educação é a base da sociedade, se não houver invetimento de fato, com valorização do professor, instrumentos para dar aulas e incentivo ao estudo, o nosso Brasil vai regredir!

E a quem interessa tudo isso?
Aos burgueses!!! São eles que jogam nossa juventude da periferia nos piores indices!

Vamos deixar que mandem em nossas vidas assim?



"EU ME ORGANIZANDO, POSSO DESORGANIZAR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário