Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Estádio Corinthians em Guarulhos

Conselho do Corinthians aprova construção de estádio em Guarulhos
Anúncio oficial deve ser feito em 1º de setembro, quando o clube completa 100 anos de fundação.

Guarulhos deve mesmo receber o estádio do Sport Club Corinthians Paulista, conforme vem sendo cogitado desde o início deste mês. Em reunião realizada na noite de domingo, o Conselho Deliberativo do clube aprovou a ideia de trazer o estádio para a cidade. Porém, o anúncio oficial deve ser feito no próximo dia 1º de setembro, quando o clube completa 100 anos de fundação.

Durante o encontro, realizado no Parque São Jorge, o conselho deu sinal positivo para a proposta dos bancos Bradesco e Banif. A construção do estádio, já denominado de Fielzão, deve ficar a cargo da Hoechtif e será erguido numa área em Guarulhos.

Há duas possibilidades em relação ao local onde ele ficará. Uma delas é entre as rodovias Presidente Dutra e Ayrton Senna, próximo a Helio Smidt, onde antes funcionava a antiga fábrica da Klabin. Outra é ao lado da rodovia Fernão Dias, na divisa com São Paulo.

Decisão - A aprovação da proposta teria sido consolidada após Edgard Soares, conselheiro vitalício do Corinthians, ter mostrado um vídeo com o prefeito Sebastião Almeida garantindo toda infraestrutura para a região onde o estádio será construído.

Outro ponto importante foi a apresentação de um documento da Prefeitura aprovando a construção da arena corintiana. De acordo com informações apuradas pelo GH, ainda não existe um projeto do novo estádio e nem a maquete. Porém, não é descartada a hipótese da aprovação de um dos projetos já apresentados à diretoria do clube.

A verba para a construção do estádio viria por intermédio do banco português Banif, que prevê parceria com outras duas empresas. Cem milhões de reais seriam investidos na compra do terreno e início da obra. O restante, cerca de R$ 240 mi, viria de linhas de crédito internacionais e venda de camarotes e cadeiras cativas, o que ocorreria com a obra já iniciada.

A UJS Guarulhos fez parte das primeiras negociações do Corinthians com a cidade, através da intermediação com a SubSede Guarulhos da Gaviões da Fiel e do então, candidato a vereador, Nelsinho HMU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário