Páginas

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Devastados pelas cheias, estados do Nordeste recebem doações; contribua!

A situação é caótica em Alagoas e Pernambuco, estados que têm enfrentado fortes chuvas nas últimas semanas, registrando até agora 57 vítimas fatais. Por todo o país campanhas arrecadam donativos para os mais de 55 mil desabrigados

A Secretaria Nacional de Defesa Civil registra até o momento a morte de 57 de pessoas vítimas das enchentes assolam Alagoas e Pernambuco nas últimas semanas. Em Alagoas, quatro municípios decretaram situação de emergência, e 15 de calamidade pública. No Estado de Pernambuco, 27 cidades decretaram situação de emergência e 12 estão em estado de calamidade pública.

A situação é dramática em Pernambuco, onde 39 municípios foram atingidos pela força das águas. Já são cerca de quase 27 mil desabrigados e 20 mortos. Alagoas mais de 26 mil desabrigados, 69 desaparecidos e 37 óbitos.


SOS Movimento Estudantil
As entidades estudantis se mobilizam também para cooperar com as vítimas das chuvas no nordeste, convocando a rede do movimento estudantil em todo o Brasil a participar, a exemplo de outras catástrofes recentes.

Em janeiro o município paulista de São Luis do Paraitinga ficou submerso por conta dos temporais da época. A União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP) mobilizou os estudantes da capital e arrecadou alimentos, roupas, entre outros itens de primeira necessidade para os atingidos.

O diretor de Relações Internacionais da UNE, Daniel Iliescu, viu de perto os estragos do terremoto que destruiu no início do ano parte de Porto Príncipe, capital Haitiana. A entidade ofereceu ajuda humanitária de estudantes recém formados para a reconstrução do país.

A UGES (União Guarulhense dos Estudantes Secundaristas), dirigida por militantes da UJS Guarulhos, também fará sua campanha de arrecadação.

A Campanha começará segunda-feira, com postos de arrecadação em algumas escolas. (Postaremos o quanto antes, as escolas arrecadoras.)


Nenhum comentário:

Postar um comentário