Páginas

quinta-feira, 22 de julho de 2010

UMES da Capital de SP apoia a Lei de Florestas,de Aldo

Resolução aprovada por unanimidade durante o 21º congresso da UMES sobre o projeto acerca da nova lei de florestas do Brasil



UMES
13/07/2010



A UMES se soma à luta do Deputado Aldo Rebelo de defender a reavaliação do Código Florestal Brasileiro, no sentido de preservar a riqueza natural do Brasil, na Amazônia, no Pantanal, e demais regiões, em sintonia com o desenvolvimento de nossos agricultores brasileiros. Conforme aponta o relatório da comissão de análise do tema no Congresso Nacional "A legislação põe na ilegalidade mais de 90% do universo de 5,2 milhões de propriedades rurais no País. Atividades inteiras viram-se, do dia para a noite, à margem da lei, submetidas às pressões e sanções dos órgãos ambientais e do Ministério Público. Homens do campo, cumpridores da lei, que nunca haviam frequentado os tribunais ou as delegacias de polícia, viram-se, de repente, arrastados em processos, acusações e delitos que não sabiam ter praticado. Combinados, os dispositivos legais existentes podem transformar em crime ambiental o próprio ato de viver. Percorrendo o labirinto legal de milhares de normas entre leis, portarias, instruções normativas, decretos, resoluções do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e legislações estaduais, a autoridade ambiental ou policial pode interpretar como crime ambiental a simples extração de uma minhoca na margem de um riacho, a tradição indígena e camponesa de fermentar a raiz da mandioca usando livremente o curso d'água, a extração do barro para rebocar as paredes das casas de taipa dos moradores da roça, a extração do pipiri para a confecção das tradicionais esteiras do Nordeste ou as atividades seculares das populações ribeirinhas por toda a Amazônia."

Assim, estamos ao lado da luta empenhada pelo Deputado Federal Aldo Rebelo, no combate à campanha de algumas ong´s estrangeiras financiadas por mega-corporações, notadamente as grandes agressoras do meio ambiente em escala mundial, contra a soberania do Brasil sobre a Amazônia e o direito dos povos da floresta ao trabalho e desenvolvimento econômico.





UNIÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS DE SÃO PAULO



- 18 DE JUNHO DE 2010

2 comentários:

  1. Bom, é o seguinte:

    Sábado, em São Paulo, fui a uma reunião com Aldo Rebelo pra participar de uma série de discussões, entre elas o código florestal. Apesar de muito convincente, ainda gostaria de tirar algumas dúvidas com ele acerca da mata ciliar e o assoreamento de rios. Bom, ainda conversaremos.

    ResponderExcluir
  2. Pois eh Mah.. acho que é importantissimo voce tirar todas as suas duvidas... sugiro que mande e-mail pra guarulhosujs@gmail.com com alguns dos seus questionamentos, assim repassaremos ao Aldo e postaremos no blog.

    ResponderExcluir